Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /usr/local/default/site/foz/wp-content/themes/foz/page-sidebar-banner-faq.php:6) in /usr/local/default/site/foz/wp-content/themes/foz/header.php on line 7
Processos de Tratamento | Limeira - Foz – Serviços Online

Break News

Lorem ipsum dolor sit amet

Processos de Tratamento
Conheça abaixo os processos de tratamento utilizados pela Foz para tratar da água em Limeira.

Captação: Compreende o sistema utilizado para retirar a água do manancial.

Adução: Leva a água da captação até a ETA.

Floculação: O início do processo de remoção de partículas de impurezas acontece com a adição de um coagulante chamado Policloreto de Alumínio, que por meio de reação separa os resíduos da água com a formação de flocos. Esses flocos vão, aos poucos, se juntando uns aos outros.

Decantação: Nessa etapa a água entra lentamente em tanques chamados decantadores, onde os flocos de impurezas, formados na etapa anterior, afundam, sendo separados os flocos maiores e mais pesados.

Filtração: Possibilita a completa remoção dos flocos após a passagem da água decantada em filtros, formados por camadas de areia grossa, areia fina, cascalho, pedregulho e carvão.Cloração: A adição de cloro na água assegura a desinfecção através da eliminação dos micro-organismos.

Fluoretação: A adição de flúor na água, em teores adequados, é essencial para a prevenção da cárie dentária infantil.

Correção de pH: O ajuste de pH é feito de forma automatizada e controlada com cal hidratada para que a água mantenha-se neutra.

Reservação: Após as etapas anteriores a água fica armazenada em dois grandes reservatórios, localizados na própria ETA, com capacidade total de 12 milhões de litros de água.

Distribuição: Após a reservação, a água é distribuída por gravidade ou bombeamento para a rede ou para os 26 reservatórios existentes no sistema, até chegar aos imóveis para o abastecimento da população. A capacidade de reservação é superior a 50 milhões de litros de água.

A rede de água de Limeira possui um total de 1.105 Km, que são controlados e operados com rigor pela equipe da Foz para que o cliente receba um serviço de qualidade, diariamente.

O Centro de Telecontrole da Foz opera e monitora todos os reservatórios e estações de bombeamento da cidade, durante 24 horas por dia, todos os dias do ano, permitindo um rígido acompanhamento operacional. Estes fatores garantem à população limeirense total tranquilidade quanto ao abastecimento de água na cidade. A água tratada em Limeira atende a todos os parâmetros estabelecidos pela Portaria 2.914 do Ministério da Saúde e a Resolução SS 65 da Secretaria de Estado da Saúde.